Pesquisar este blog

Mostrando postagens com marcador milagres. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador milagres. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de abril de 2013

mãe dom de Deus:

mãe e filho sempre uma grande história de amor:

oi galera que bom estarmos  juntos, quero falar um pouco sobre uma grande mãe chamada Agar essa mãe e escrava , 

 Hagar não é muito conhecida do grande público. Se a Bíblia fosse uma novela, ela faria parte daquele grupo de personagens coadjuvantes, que passa toda a história na sombra dos personagens principais.

Esses personagens de segunda linha nunca têm a sua história muito bem contada, ficam sempre em segundo plano. Mas sem eles não haveria história. Mas, de vez em quando, um desses personagens que falam pouco se destaca por sua participação na trama e o grande público começa a conhecê-lo melhor.

Hoje, Hagar, que sempre apareceu em letras pequenas no final da lista de créditos, vai ser o personagem principal de um documentário sobre sua vida.

Hagar era uma jovem natural do Egito. Ela aparece pela primeira vez na bíblia no capítulo 16 do livro de Gênesis. Hagar era apenas a escrava de Abraão, um homem muito rico, e de sua esposa, Sara. Abraão e Sara eram nômades. Eles não tinham residência fixa. Iam de lugar em lugar procurando pasto para os seus rebanhos e água pra beber.

Quando Hagar entra em cena, Abrão e Sarai eram os personagens principais. Fazia 10 anos que eles haviam saído da cidade deles, Ur dos Caldeus, e estavam morando em uma região chamada Canaã.

A escrava natural do Egito, trabalhava para patrões naturais da Caldeia e morava na região de Canaã. Hagar estava há pelo menos 10 anos longe de casa, da família e de sua terra natal.

Fico imaginando quantas vezes na vida nós nos encontramos exatamente como Hagar: Longe da família, dos amigos de infância, da cidade em que nasceu. Um outro sotaque, outros costumes… Nem sempre é fácil lidar com isso! Mas se algumas vezes a distância é física, outras vezes ela é emocional: Moramos na mesma cidade, visitamos a família no final de semana, mas nos sentimos como quem está vivendo longe de casa. Também não é fácil lidar com isso.

Hagar era uma escrava. Ela servia pessoalmente a Sarai, uma mulher muito rica. Para chegar a essa posição Ela precisou conquistar a confiança de sua patroa, pois era uma posição de destaque dentre os empregados de Abraão . Hagar deve ter demonstrado competência ao desempenhar suas funções e um temperamento cordato e submisso.

A escravidão era uma prática comum na antiguidade. Embora privar outro ser humano de sua liberdade tenha sido sempre algo inaceitável, a condição dos escravos no antigo oriente não pode ser comparada com a crueldade a que foram submetidos negros e índios nas Américas.

Em várias circunstâncias, no antigo oriente, os escravos eram tratados como membros da família; era perfeitamente possível a um escravo comprar sua liberdade; a eles era dado o essa mulher a mãe de Ismael filho de Abraão ,foi muito forte .A história dessa mulher teve um destaque tão grande que fez com que Deus tomasse a forma humana.A primeira aparição do anjo do Senhor na Terra o próprio Deus ( gn,16.7-12) E a promessa que o senhor fez  para sua mãe veio a se cumprir pois Ismael é a Pai da Palestina segunda aparição do Anjo do Senhor para Abraão foi no monte moreá ( gns 22.11 ,12 ) Bom ser mãe é mesmo sublime. 

sábado, 27 de abril de 2013

Nos últimos dias:


Nos últimos dias :                                                                                bom mais um dia ,e até aqui nos ajudou o Senhor, por isso estamos alegres,a Santa paz do senhor nosso Deus, bom estamos mas perto  de irmos morar com o  nosso Deus isto é muito bom ,mas por agora temos de trabalhar a ceara é tremendamente grande,devemos ir em frente,essa geração é mesmo difícil  mais assim como Pedro  não desistiu de levar a palavra de Deus mesmo nas catacumbas, sendo perseguido pelos romanos , ele,Aquila , Priscila e outros grandes homens criaram a primeira igreja na terra ,nessa época  a igreja estava vivendo dias muito difíceis tião de fugir a todo o tempo ,olha eles não desistirão foram em frente ,e eles abião que se focem pegos irião direto para as arenas ate que focem mortos era assim,hoje somos perseguidos só que de maneiras bem diferentes (mt 24.12) por se multiplicar a iniquidade,e o povo ser ainda o mesmo e a palavra sera sempre a mesma ,os chamados homens modernos com costumes nada modernos aja visto que Sodoma foi destruída por isso ! não podemos nuns assustar com isso que esta ai, nem nuns conformar o Apostolo Paulo já nuns orientou sobre tudo isso, o que acontecerá é  isso . Apostasia (mt.24:10) Aparecimento do anticristo (mt 24:5,23,26) raição (mc 13,12;Lc 21,16) erremotos (mt 24,7;mc 13,8) falsos cristos (mt24,24 ;mc 13,6,21-23 ) falsos sinais de milagres (mt 24,24; mc13,22) esse aqui é muito triste muitas pessoas hoje não vão ter o que comer é um fato,Escassez de alimento em vários lugares (mt 24,7) contendas internacionais (mt 24,7 perseguição aos cristãos (mt 24,9;mc 13,9-13 ) Angustias jamais vistas, tenho visto pessoas que ate param de tomar bonho, de comer tentam se jogar debaixo de trem matam seus filhos, temos escutado isso direto no Brasil pais matando filhos ,filhos matando seus pais ,netos matam os avós é as pessoas estão se matando como se focem frangos aqui no brasil tem mídia só pra isso ,tambem não dá pra ser diferete é um desastre após o outro,(mc 13,17-19) guerras e rumores de guerra (mt 24,6;mc 13.7) O melhor de tudo isso que tem aborrecido o nosso Deus é que Jesus vem é chegado fim,os Pastores estão sendo perseguidos os padres isso aqui no Brasil que dizem que o estado é laico mas sabemos que em outros lugares a perseguição tem sido bem grande amados irmãos vamos orar irmãos é de joelhos que se ora  de joelhos tem milagres.A leia a bíblia!